Qui 31 Mai 2012

Sintonizar é preciso

por Diogo Gregório

A internet é. Digo isso porque não dá mais pra tentar explicar esse universo plural cujo qual passamos conectados em boa parte do nosso dia. Não dá mais pra fugir dela. Nossa educação, aqui está, nosso trabalho, aqui está, nosso entretenimento aqui está e ponto. Em um fatídico fim desta rede invisível seriamos uma humanidade sem nenhuma identidade. 


E estas conexões revolucionaram nossa arte. Hoje nós artistas temos voz; Estejamos ligados ou não a produtoras, gravadoras,  empresários, ou a qualquer maldita máquina caça níquel e o nome que derem a ela. Você com seu ser artístico tem tanta voz neste meio democrático quanto a qualquer outro. Basta querer, e com poucos cliques você divulga seus trabalhos, multiplica seguidores, cria páginas para expor canções (eu indico Rockwave),  você se faz. E quanto é fantástico poder ser muito mais que apenas uma quimera artística. Sim, pois são as pessoas e seus ouvidinhos que vivificam nossas canções. Sem elas, somos pássaros engaiolados e amordaçados.
Óbvio que você não faz isso por elas. Você faz isso por você. Acordes e versos rasgam suas vísceras até que você os liberte. Isso é ser artista. Aquele que faz arte por necessidade. Diferente dos bonitinhos de gel no cabelo e versos repetitivos você é uma gaivota livre e voar no meio de suas artes é sua necessidade. Mas quando esse voo encontra os olhos ávidos por vida de alguém é que ele se torna intrinsecamente belo.
E a dona internet e seus bobs de cabelo cibernéticos é sim fundamental  e importante para que você se conecte.  E você deve fazer isso de forma sagaz e incessante.
E dizer isso em um site que tem esse papel, parece meio redundante e talvez assim fosse se não estivéssemos ao mesmo tempo perto e longe, conectados e distantes.
Criando nossas festinhas particulares em nossos headphones socados de mp3 estamos esquecendo a importância da troca, do experimentar, do compartilhar de verdade. E isso eu digo com toda certeza do mundo, vai muito além de um simples clicar no botão do play.
Portanto, fica a dica. Esqueçam um pouco esse mundo digital e vamos compartilhar emoções.
Sintonizar-se em pessoas vai ser uma experiência fundamental para sua arte.
Façam do mundo digital apenas o inicio da sintonia. O resto à gente faz ao vivo. É muito melhor;


E quem quiser começar essa sintonia com esse cara de óculos retrô e de mente esvoaçada taí o twitter @odiogogregorio


No mais boa música e energia melhor ainda!


Até a próxima! 

+ posts

Mais posts

bandas + recentes

Mais Bandas