0 comentários

Rosa de Vênus

rockwave.com.br/rosadevenus
Virar fã

 

Rosa de Vênus

Torres, RS
mlcs_camilo@hotmail.com
http://rosadevenusbanda.blogspot.com.br/

Biografia

Em 2010 foi formada a banda Rosa de Vênus.

Lucas Camilo fundador da banda iniciou o projeto com intuído de dar vida as suas composições, ao lado de Fernando Fischer e Diego Alessandro aprenderam a tocar juntos e se uniram pelo mesmo sonho.

Em 2014 lança seu primeiro álbum oficial intitulado como Idiossincrasia, após anos passando por festivais, reformulações, na procura da sua identidade sonora gravaram, após o primeiro lançamento oficial entram no mercado underground com força tendo um trabalho totalmente independente, contando com guitarras distorcidas uma bateria presente e um vocal com bastante personalidade.

Neste mesmo ano a banda foi convidada a abrir o show internacional do André Matos o que foi encarado como um desafio tendo em vista que o público alvo não era o mesmo, mas o resultado foi surpreendente positivamente tanto para os ouvintes quanto para a banda. O disco teve dentre suas 10 faixas inéditas, um single “Renascer” que ganhou web clipe de produção independente e tocou nas rádios da região, contou com a produção de Carlos Alberto Loureiro e gravação, masterização e edição Fabio Clezar. O disco traz em sua ideia principal a diversidade, idiossincrasia significa diferença na igualdade, todos somos igual mas de formas diferentes. Metaforicamente é trazida a ideia de aceitar e respeitar o eu de cada um, vivemos em um mundo onde todos se preocupam em ser padronizados, em ser aceitos, em ser mais uma ovelha no rebanho, pois é idiossincrasia significa o contrário. As composições são livres onde cada ouvinte pode se encontrar nela de uma maneira diferente, em um relacionamento frustrado, no amor, em um sonho ou na falta dele.

Após uma resposta muito positiva com boas críticas a banda parte para um novo trabalho neste ano de 2015, contando com uma nova formação, Gabriel Ramos assumiu a bateria e Paulo Sérgio os teclados, Lucas Camilo continua compondo as canções e irá trabalhar na produção deste álbum, batizado de “La Petitte Mort“, com uma ajuda de Felipe Fortes o trabalho encorpa ideias filosóficas nas entre linhas deixando tudo muito mais denso, creio que ele está mais idiossincrático do que o próprio idiossincrasia. É um voo de um pássaro mais velho, o seu canto é mais sereno embora sua angústia seja mais presente sem tanta esperança, essa esperança do velho é não morrer hoje, é viver a vida na tensão suprema.


Facebook
https://www.facebook.com/rosadevenus

Pagina

https://www.facebook.com/Rosa-de-V%C3%AAnus-131821343588253/

https://myspace.com/rosadvenus/

           Telefone

51 3664 2386 / 51 3664 1644
51 95093769 / 51 95973808
mail to: mlcs_camilo@hotmail.com

Twitter
https://twitter.com/bandarosadvenus



 







Formação

Rosa de Vênus é uma banda autoral de Rock alternativo formada na cidade de Torres em 2010. O grupo se alimenta do Rock dos anos 90, com muita poesia, melancolia e amor. Essa fusão procura causar uma sensação sinestésica partindo do som.
A banda é independente e por isso propõe um som de personalidade marcante, garimpado das fontes musicais das quais bebeu, produzindo de forma espontânea e valorizando assim a arte como tônica principal de seu trabalho.
Como resultado dessa forma de criar, a banda canaliza sua energia para o suas músicas de uma forma que cada um se encontra nela de um angulo diferente.

Estilo

Rock – Alternativo

Contato

5196148342
mlcs_camilo@hotmail.com

Comentários (0)

Nenhum comentário. Seja o primeiro!

Comente


Internotas musicais

  • Nenhuma internota.

Agenda